domingo, 10 de março de 2019

Saitou indica - One Piece



Yo minna, tudo bem com vocês? Espero que sim! Comigo está tudo dentro da normalidade e até o presente momento nenhum grande problema. Para vocês que acompanham o meu blog e postagens com longos intervalos de tempo entre uma e outra, saibam que estou me esforçando pra tentar levar mais a sério as postagens aqui e trazer alguma informação relevante no que se refere ao mundo dos animes, os lançamentos, as críticas etc.
          No post de hoje irei abordar sobre o anime que eu considero a obra prima da última década. E desde já gostaria de dizer que não estou nem ai para os pseudo-fãs que permanecem na eterna discussão “dragon ball é melhor do que naruto”, “naruto é melhor que one piece” bla bla bla. Por se tratar de gêneros diferentes e em épocas diferentes e com temas diferentes, penso que a discussão é absurdamente tola, cansativa e que nada acrescenta. Portanto nunca me façam esta pergunta, pois não irei responder da forma que muitos esperam ou aprofundar a discussão.
          E vamos ao assunto. O anime (mangá) one piece foi concebido pela mente sensacional e enigmática do Eiichiro Oda. Conta atualmente com 875 episódios, mais de dez filmes (já assisti todos), alguns OVAS (não sei precisar ao certo quantos são, mas sei que já assisti todos também). O mangá tem atualmente 92 volumes lançados com 935 capítulos.
         
One piece é, se não o maior, mas um dos principais recordistas em venda de mangás, com mais de 450 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Uma marca verdadeiramente consolidada no mercado com uma enorme linha de produtos, figures, parques temáticos, pratos em referência ao anime e muito mais.
          Elenquei esses números para que você, meu caro leitor, possa ter uma ideia da amplitude que o universo “One Piece” engloba. A história tem início com a apresentação do nosso personagem principal; Monkey D. Ruffy (estou usando o “r” por um motivo específico e que não irei aprofundar no momento, mas tenho uma tendência a utilizar a pronuncia original, então quem não gostar, me processe!), um jovem garoto que se aventurou no mar aos 17 anos para alcançar o seu GRANDE OBJETIVO, conquistar o ONE PIECE e se tornar o Rei dos Piratas. Para fazer disto uma realidade Ruffy precisa reunir companheiros, conseguir um bom navio e navegar em direção a GRAND LINE, conquista-la, passar pela RED LINE, ir até a ilha dos Tritões, alcançar o NOVO MUNDO (Shin Sekkai), conquista-lo e após reunir as informações das pedras ancestrais (Poneglyphs), encontrar a rota para a Última ilha onde teoricamente encontra-se o One Piece (O Grande tesouro que dá ao seu portador riquezas, fama, poder e automaticamente o TÍTULO DE REI DOS PIRATAS).
          Resumindo desta forma parece simples e que a história poderia ser rapidamente concluída, mas estamos diante de um vasto mundo repleto de personagens emblemáticos, dramas profundos que abalam o emocional do expectador (que é o meu caso) e o prende nessa trama.
          Continuando; Ruffy é pego por uma tempestade fazendo com que o seu pequenino barco não resista e para se salvar, o mesmo entra num barril ficando à deriva no mar até ser resgatado. Nosso personagem acaba indo parar num navio pirata onde a Capitã é: Alvida – Clava de Ferro. Neste momento nos é apresentado um personagem que num primeiro momento não teria tanta relevância, mas o que não poderíamos imaginar era a incrível lição de vida e a importância deste mesmo personagem tanto para o Ruffy quanto pro desenvolvimento do Universo One Piece. Estou falando do Cobby, um pequeno garoto que acidentalmente acabou no navio pirata da Alvida. Seu sonho é se tornar um grande marinheiro e prender criminosos. Infelizmente Cobby é um covarde que coloca a sua vida em primeiro lugar deixando de lado os seus sonhos em prol da sua integridade física. É neste momento caro leitor, que este que vos escreve se apaixona completamente pela história. Um momento marcante já no primeiro episódio é quando o Ruffy diz o seu sonho sendo rapidamente repreendido pelo Cobby que o alerta dos perigos que é viver na grande era dos piratas e que muitos estão atrás do mesmo objetivo do Ruffy e então vem o argumento que me marcou “Para realizar o meu sonho, não me importo de morrer tentando, eu sei exatamente o que eu quero e lutarei até o fim para conseguir.
        Com estas palavras, Cobby que naquele momento estava completamente submisso a excêntrica capitã pirata reúne forças para agarrar o seu sonho e a encara. Ruffy ao perceber a determinação do aspirante a marinheiro derrota os oponentes o libertando daquele navio.
       E assim começa a história daquele que certamente será o rei dos piratas. Não consigo descrever com palavras o quanto One Piece tem significado pra mim e o quanto suas histórias são inspiradoras. A força da amizade, o sacrifício em prol das pessoas que são importantes para nós, o reconhecimento por aqueles que nos ajudaram nos momentos mais difíceis das nossas vidas, a luta contra a discriminação, os horrores da escravidão entre muitos outros pontos polêmicos e que se confundem exatamente com a nossa realidade.
       One Piece tem a capacidade de se tornar um paralelo ao mundo em que vivemos, talvez seja exatamente por este motivo que a obra do Eiichiro Oda-san permaneça com um sucesso inabalável. Por isso recomendo a todos vocês que deem uma chance a esta obra prima. Sei que é enorme e ainda continua em lançamento, mas acredito que vocês não irão se arrepender.
       Nas fotos que se segue neste post, apresento a vocês a minha pequena coleção de figures. Realmente é um amor meio louco e que nasceu num dos momentos mais marcantes da minha vida e por este motivo queria dividir com vocês.














      Agora vou ficando por aqui pessoal, ainda tenho um episódio de SWORD ART ONLINE ALICIZATION pra assistir. Em breve apareço por aqui com um novo post, um forte abraço, fiquem bem e até breve.

Bye bye!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário