segunda-feira, 18 de março de 2019

Saitou recomenda - Young Sheldon


 Bom dia caros leitores. Como vocês estão? Bem? Espero que sim!

Perceberam que o titulo desse post remete a um novo programa televisivo que estou acompanhando e um adendo ao meu final de semana que não foi nada agradável? Pois bem, foi exatamente o que ocorreu, mas não necessariamente nesta ordem, mas vou focar no que interessa, series e animes.
Vamos começar falando um pouco sobre “Young Sheldon”. (estou bem empolgado pra conversar com vocês sobre esta série).
Se você não conhece The Big Bang Theory então não é o momento de assistir Young Sheldon, mas se já viu pelo menos cinco ou dez episódios, então acho que você está pronto pra mergulhar um pouco mais a fundo sobre a infância do personagem que tem sua marca registrada nesta série nerd que já possui doze temporadas e soma mais de 200 episódios e dez anos de existência.
Sheldon Lee Cooper é um brilhante físico teórico que revolucionou o seu campo de estudo com suas teorias, pesquisas e cálculos extremamente complexos que mudaram radicalmente a forma como enxergamos o Universo. (quando eu digo: como enxergamos, estou falando dos cientistas e não de leigos como nós).  Sheldon é apresentado primeiramente na série The Big Bang Theory juntamente com Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali. Na primeira temporada conhecemos a excentricidade do personagem, seus trejeitos, seus desejos, seus medos e principalmente sua inteligência. Dr. Cooper através do seu carisma, da sua incapacidade de compreender o sarcasmo e com o seu altíssimo intelecto conquista a admiração dos telespectadores tornando-se o personagem Central da série.
Obviamente a serie é centrada nos outros quatro personagens que citei anteriormente, entretanto é evidente a importância e o elo que o  Sheldoor (vide jogos online) representa na série.

Antes de adentrar na história do Young Sheldon, saibam algumas das excentricidades do personagem:
 - Ele tem um lugar onde ninguém pode sentar e isso começou ainda no ensino médio e se estendeu até o seu apartamento.
 - Aos nove anos Sheldon já estava no ensino médio, já sabia fazer cálculos complexos, tinha uma enorme compreensão das pesquisas do Einstein entre outros.
 - Desde os seis anos o personagem já fazia as declarações do Imposto de renda da família.
 - Sheldon não gosta de abraços.
 - Sheldon não gosta de apertos de mão
 - Sheldon não gosta de contato físico (sua primeira vez foi quase aos 30)

São muitas as loucuras que este gênio acumulou ao longo de sua vida e é exatamente esse mix de loucura e genialidade que fez com que eu passasse a gostar tanto, e porque não amar tanto o personagem.


Devido ao sucesso estrondoso da série TBBT e em especial ao Dr. Cooper, os gênios por trás da série resolveram criar um Spin off do TBBT centrado no Sheldon e sua infância bem como as pessoas que fizeram parte dela.

Em Young Sheldon você poderá embarcar nas muitas histórias da infância deste gênio. Dos seus medos, dos seus momentos de alegria e de realizações e o INCRÍVEL momento em que ele descobre o Universo dos Quadrinhos. É sensacional e por isso mesmo recomendo a todos vocês, queridos leitores.
Vamos conhecer (eu já conheci. Só falta você) os personagens jovens Mary Lee Cooper (a mamãe do Sheldon que desde jovem já fazia comentários duvidosos sobre pessoas de outros países e de outras religiões. É incrível como eles conseguem preservar a essência desses personagens).
Na série é apresentado também o pai, a avó (que o Sheldon tem um enorme carinho), a irmã e o irmão mais velho.
Apenas para efeitos informativos, Young Sheldon é uma criação do Chuck Lorre e Steve Molaro.
Portanto este que vos escreve recomenda, insiste e diz que se você não assistir a esta série a arrastadeira vai pegar no seu pé hoje a noite, okay?

Vou ficando por aqui pessoal. Hoje a noite estarei locutando na minha web rádio, portanto, se você quiser conferir um pouco deste meu outro hobbie, é só clicar no link das recomendações. O Programa será transmitido a partir das 17:30.

Um forte abraço e até mais.

Um comentário: